Nascido em Bagnolo San Vito, Mantova, Itália, filho de e de .
Casou-se em , com Generosa, nascida em , filha de e de .
Luigi e Generosa tiveram cinco filhos:
- Amilcar Cavicchini
c/c Maria Angelica da Silveira Carvalho - Nella Cavicchini
c/c Manoel Joaquim Azevedo - Enrico Vittorio Cavicchini
c/c Jovelina Garcia de Campos - Terezina Cavicchini
c/c - Giacomo Cavicchini
c/c Nina
O imigrante italiano Luigi Cavicchini chegou ao Brasil no vapor Clementina, saído de Gênova, Itália, no dia 27 de setembro de 1877 e desembarcado em Vitória/ES, no dia 25 de outubro de 1877.
Em 1877, antes do Clementina, dois outros navios de imigrantes italianos aportaram em Vitoria/ES, remetidos por Joaquim Caetano Pinto Júnior, em virtude de seu contrato celebrado com o Governo Imperial: o Columbia, em 14 de agosto, transportando 275 pessoas (54 famílias), que provinham do Veneto e dos lugarejos e vilas seguintes: Cordignano, Caneva, Bonate, S. Fior, Tarzo, Seren, Revereto, Vittorio, Polcenigo, S. Benedetto, S. Nazario, Sarmede, Sacile, S. Lucia, Gajarine; e o Izabella, em 27 de setembro, transportando 353 passageiros (77 famílias),
Os imigrantes italianos tinham como destino a Colônia de Santa Leopoldina, composta dos núcleos de Santa Leopoldina, de Santa Teresa ou Timbuí e de Santa Cruz ou Ibiraçu, que passou a denominar-se Conde D'Eu.
Fonte:
- Pesquisa documental e de campo realizada por Sandra Mara Albuquerque Bossio.
Oi, parabéns pela postagem!!! Muito bom conhecer a história do meu avô Enrico Vittorio Cavicchini. O nome completo da sua esposa é Jovelina Garcia de Campos.
ResponderExcluir